IPVA 2015 MS – Tabela, Pagamento e Valores

Os proprietários de veículos automotores do Estado do Mato Grosso do Sul já estão cientes do pagamento do IPVA 2015 MS, que deve ser feito agora no início de ano. Como acontece em praticamente todo o Brasil, quem deseja ter um veículo automotor deve estar ciente do pagamento dos impostos que são cobrados, caso do IPVA. Sendo assim, todas as pessoas que possuem veículos licenciado no Estado do Mato Grosso do Sul, precisam ficar atento ao pagamento deste imposto, que caso não for pago, pode acarretar na apreensão do veículo.

O IPVA 2015 MS já pode ser consultado através do site da Secretarial Estadual da Fazendo de Mato Grosso do Sul, onde você poderá consultar datas de vencimento e valor a ser pago. O valor é estipulado tendo em consideração a característica do veículo, aonde se chega a uma determinada taxa em porcentual que é calculada sobre o valor venal do veículo.

Nos próximos parágrafos estaremos apresentando maiores detalhes sobre o IPVA 2015.

IPVA 2015 MS

IPVA 2015 MS (ipva2015.blog.br)

 

Tabela e Valor do IPVA 2015 MS

Assim como acontece com outros tributos cobrados pelo Governo do Estado, o IPVA também pode ser emitido através da internet, bem como sua consulta de data de vencimento e valor a ser pago.

As guias de pagamento do IPVA 2015 MS são enviadas através dos Correios para o endereço do proprietário de cada veículo. Já os contribuintes que não vir a receber as guias para pagamento, podem emitir uma 2ª via através do site (www.sefaz.ms.gov.br). Logo ao entrar no site, você deve acessar a opção “IPVA”, conforme imagem abaixo.

IPVA 2015 MS

Consulta IPVA 2015 MS (Imagem: Reprodução/SEFAZ)

É necessário possuir dados do veículo, tanto para consulta como para impressão de 2ª. Sendo assim, tenha em mãos dados como placa e RENAVAM do veículo a ser consultado.

Um detalhe importante é que os veículos automotores com mais de 15 anos de fabricação estão isentos do pagamento do IPVA 2015 MS.

O valor do IPVA 2015 MS é elaborado levando em consideração alíquotas por tipo de veículos, que são calculadas sobre o valor venal médio do mesmo.

1,0% Veículos novos, com cilindrada igual ou inferior a 150 cm³.
1,5% Caminhões e Ônibus ou Micro-Ônibus  de transporte coletivo de passageiros.
2,0% Motocicleta, Ciclomotor, Triciclo e Quadriciclo.
2,5% Automóveis de passeio, Camionetas de uso misto e utilitário.

As formas de pagamento do IPVA do Mato Grosso do Sul são duas: em parcela única, com 10% de desconto se pago dentro do prazo estabelecido ou em três parcelas sem direito a descontos.

Qualquer dúvida entre em contato, através dos telefones: (67)3389-7819/7820/7821/7804.